terça-feira

SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS!

DAVI... Um Homem segundo o Coração de Deus.
Salmista, pastor de ovelhas e rei, Davi impressionou e ainda impressiona a humanidade por seus feitos e pela maneira como amou a Deus.
A expressão "segundo o meu coração" significava um homem que se enquadrasse nos requisitos de Deus para o exercício da função real. Deus sabia que Davi era este homem, pois conhecia o seu coração, sua disposição e sua personalidade.
Uma das características mais marcantes em Davi, é sem dúvida o seu desprendimento e voluntariedade em relação as coisas de Deus!
Ele adorava á Deus não somente pela Sua Grandeza, ou pelo Seu poder, mas, pelos detalhes que soavam aos ouvidos deste pequeno grande rei, como canções de louvor e adoração!
Ele via Deus em cada segundo, e via também em cada segunda a oportunidade de ADORAR-LO!!!

O Salmo 139, traduz bem, em como Davi prestava atenção ás obras de Deus...!

“SENHOR, tu me sondaste, e me conheces.
Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento.
Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos.
Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó SENHOR, tudo conheces.
Tu me cercaste por detrás e por diante, e puseste sobre mim a tua mão.
Tal ciência é para mim maravilhosíssima; tão alta que não a posso atingir.
Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face?
Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também.
Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar,
Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá.
Se disser: Decerto que as trevas me encobrirão; então a noite será luz à roda de mim.
Nem ainda as trevas me encobrem de ti; mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa;
Pois tu formaste os meus rins; entreteceste-me no ventre de minha mãe.
Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.
Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra.
Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia.
E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grandes são as somas deles!
Se as contasse, seriam em maior número do que a areia; quando acordo ainda estou contigo...”

SALMO 139: 1 á 18


Davi, apesar de suas fraquezas, possuía uma fé inabalável na fiel e poderosa natureza de Deus. Foi um homem que viveu com grande prazer. Ele pecou, mas foi rápido em confessar Seus pecados. Suas confissões eram de coração, e seu arrependimento genuíno. Nunca negligenciou o perdão de Deus ou tomou sua bênção como uma concessão. Em troca, o Senhor nunca lhe negou seu perdão ou as retribuições de suas ações. Davi experimentou a alegria do perdão mesmo quando teve que sofrer as conseqüências de seus pecados.

BJOKS!!



0 comentários: