domingo

Vai nesta tua força...porventura não te enviei eu? campanha no monte 2º semana!!

Essa palavra foi trazida na reunião da casa da minha querida irmã em Cristo, Arlete!! Uma palavra que falou muito forte aos nossos corações!!!

obs:
...
e depois ainda teve monte, pra completar a BENÇÃO!!!
maravilhas de DEUS, quem pode explicar!!!?

JUÍZES 6:11 Á 16 11.
Então o anjo do Senhor veio, e sentou-se debaixo do carvalho que estava em Ofra e que pertencia a Joás, abiezrita, cujo filho Gideão estava malhando o trigo no lagar para o esconder dos midianitas.
12. Então o anjo do SENHOR lhe apareceu, e lhe disse: O SENHOR é contigo, homem valoroso. 13. Mas Gideão lhe respondeu: Ai, Senhor meu, se o SENHOR é conosco, por que tudo isto nos sobreveio? E que é feito de todas as suas maravilhas que nossos pais nos contaram, dizendo: Não nos fez o SENHOR subir do Egito? Porém agora o SENHOR nos desamparou, e nos deu nas mãos dos midianitas. 14. Então o SENHOR olhou para ele, e disse: Vai nesta tua força, e livrarás a Israel das mãos dos midianitas; porventura não te enviei eu? 15. E ele lhe disse: Ai, Senhor meu, com que livrarei a Israel? Eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu o menor na casa de meu pai. 16. E o SENHOR lhe disse: Porquanto eu hei de ser contigo, tu ferirás aos midianitas como se fossem um só homem.

Ah! que palavra maravilhosa!
Como é bom saber que apesar das muitas vezes em que nos sentimos pequenos diante das circunstâncias, temos um Deus que nos escolheu para o Seu Louvor!!
Gideão era o menor da sua casa, e a sua casa a menor do seu povo, e pra piorar a situação daquele povo não era lá muito favorável, imaginem só para alguém então tão pequeno aos olhos das pessoas?!!
Mas Gideão não se conformou, e quis fazer a diferença, não queria ver sua família passando pelas privações que lhes era imposta, então foi "malhar o trigo no lagar...", malhar o trigo era o processo de tirar o grão de trigo da casca. Agricultores como Gideão faziam isso de três maneiras: batiam na palha com um bastão, usavam os animais para pisarem o trigo ou passavam uma espécie de trenó sobre o cereal. Tudo isso era feito em campo aberto.
Mas Gideão estava malhando o trigo no lagar. O lagar era um tanque de pedra, feito no chão, que era usado para pisar as uvas e fazer vinho. Mas porque Gideão estava debulhando trigo no lugar de fazer vinho? É que o lagar era como se fosse uma piscina funda, assim ele estava escondido das vistas dos midianitas. Pode-se ver que Gideão era inteligente, mas estava com muito medo de ver a sua colheita mais uma vez destruída. Por isso, ele foi malhar o trigo no lagar.
Embora o Anjo do Senhor o chamara de “homem valoroso”, pela sua visão, ele não era um homem de valor, mas um covarde e fracote que não tinha bravura em nada. Ele não conseguia entender porque Deus o chamara de “homem valoroso”. Ele perguntou a Deus: “Ai, senhor meu, se o senhor é conosco, porque nos sobreveio tudo isto? E que é feito de todas suas maravilhas que nossos pais nos contaram, dizendo: Não, nos fez o Senhor subir do Egito? Porém, agora o senhor nos desamparou, e nos entregou nas mãos dos midianitas” (Juízes 6:13). A resposta de Deus foi ainda mais difícil para ele entender. Ele disse: “Vai nessa tua força, e livra a Israel da mão dos midianitas; porventura não te enviei eu?”. Gideão não estava convencido da promessa de Deus que ele o usaria para livrar os israelitas das mãos dos midianitas. Se ele achasse que ele era verdadeiramente um homem valente e uma pessoa distinta, ele conseguiria trabalhar confiantemente para Deus. Mas ele não conseguia facilmente aceitar a palavra de Deus, se olhando como um fraco e inútil. “Ai senhor meu, com que livrarei Israel? Eis que minha família é a mais pobre em Manassés, e eu o menor da casa de meu pai.” Embora ele fosse verdadeiramente um covarde o mais fraco de Manassés e o menor entre seus irmãos, Deus iniciou seu trabalho através dele, logo depois Ele o chamou de homem valente. Ele foi guiado por Deus e depois destruiu o inumerável exercito dos Midianitas com apenas trezentos homens, como um homem valente. Por isso, não se sinta pequeno, porque em Cristo somos MAIS DO QUE VENCEDORES!!
Assim como ocorreu com Gideão, da mesma maneira, os meios pelo qual vemos as coisas podem ser totalmente diferentes dos meios pelo qual Deus os vê.

MIL BJOKS....





1 comentários:

CANEL DE FOGO disse...

muito boa palavra obrigada ki Deus te abencoe