sábado

...n'Ele todas as coisas permanecem ligadas....

Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.
E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.
E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência.
Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse,
E que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus.
Laminina - A Proteína em Forma de Cruz
Escrito por Jessé Elísio Silva

A cruz é um dos principais símbolos do cristianismo. Mas maior que a representatividade dela para a religião é o seu significado para as nossas vidas.

A cruz é o marco final do ministério de Cristo. É o ponto de consumação da obra de salvação. É o nascimento da graça e a reafirmação do amor.

Após o pecado de Adão a humanidade se manteve afastada de Deus e tentando se justificar por suas próprias obras. Abria-se cada vez mais um abismo que nos separava de Deus.

Até que o próprio Cristo “se fez carne e habitou entre nós, e vimos a sua gloria como a do Unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade” (Jo 1:14).

Verdade, por que Nele toda hipocrisia humana é jogada por terra. Não há espaço para dissimulações e farsas. Diante dele não se pode fingir ser o que não é. E nem é preciso por que ele sabe de todas as coisas.

Graça, porque, Nele e por Ele todos os nossos pecados foram perdoados. Não sendo merecedor ele se ofereceu a morte, e na cruz do calvário foi moído e o castigo que nos trás a paz estava sobre ele.

O que Cristo fez na cruz foi restabelecer o relacionamento entre nós e Deus. Ele justificou nossos pecados e nos uniu novamente com o Pai.
Assista o vídeo abaixo, e veja se não é fantástica a coincidência tanto da estrutura da proteína e principalmente do que ela representa ao organismo com o que representa a cruz para nós.

Fonte: http://jovensconsagrados.com/blog/47-laminina-a-proteina-em-forma-de-cruz

0 comentários: