terça-feira

Culto na casa da Cida - Sábado

Culto na casa da Cida !!!
Foi uma benção...e tivemos a participação da Daiana e do Jr (nora e filho da Cida!!), vocês são uma benção!!
Tivemos um momento de louvor maravilhoso, onde pudemos nos quebrantar, e buscar a face do Senhor, e a Sua presença para as nossas vidas...foi um momento muito especial pra mim!!
E a palavra ministrada pelo pastor foi em Marcos 4:1 á 9

1 E OUTRA vez começou a ensinar junto do mar, e ajuntou-se a ele grande multidão, de sorte que ele entrou e assentou-se num barco, sobre o mar; e toda a multidão estava em terra junto do mar.
2 E ensinava-lhes muitas coisas por parábolas, e lhes dizia na sua doutrina:
3 Ouvi: Eis que saiu o semeador a semear.
4 E aconteceu que semeando ele, uma parte da semente caiu junto do caminho, e vieram as aves do céu, e a comeram;
5 E outra caiu sobre pedregais, onde não havia muita terra, e nasceu logo, porque não tinha terra profunda;
6 Mas, saindo o sol, queimou-se; e, porque não tinha raiz, secou-se.
7 E outra caiu entre espinhos e, crescendo os espinhos, a sufocaram e não deu fruto.
8 E outra caiu em boa terra e deu fruto, que vingou e cresceu; e um produziu trinta, outro sessenta, e outro cem.

Ficando pelo caminho... (vers.4)
Como essas sementes, muitos tem ouvido falar de Jesus, mas não dão ouvidos!!
Sem raiz... (vers.5)
Como essas sementes, que nasceram logo, pois não havia muita terra, mas nascendo o sol a queimou, ou seja, vindo as lutas, as adversidades, ou as “segundas opiniões”, a fizeram morrer, por não ter uma fé sólida, por não conhecer verdadeiramente á Deus, por fazer parte apenas por fazer, ou, estar somente no movimento, no primeiro obstáculo, retrocedem, ou, “secam-se”!
Sufocadas...(vers.7)
Como essas sementes, que “crescendo os espinhos...” ficaram sufocadas e não puderam crescer mais, por não ter espaço, por se limitarem, não deram frutos!!
Quantas vezes deixamos que as circunstâncias nos digam o que fazer, e não o nosso Deus, se somos levados á ver nossas fragilidades e limitações, ao invés de buscarmos em Deus, as habilidades, os poder e a força para darmos frutos e O agradarmos, preferimos ficar na mesmice e nos desacreditar daquilo para que fomos chamados!!
E nos importamos mais com a opinião dos outros do que com a do nosso Deus!! Que nos diz: em todas as coisas somos mais do que vencedores...ou o poder de Deus se aperfeiçoa na fraqueza...ou...porque contigo Senhor, eu desbarato exércitos e salto muralhas na força do Meu Deus!!...ou...tantas outras passagens bíblicas nos mostram e nos provam o quanto Ele nos amou e nos ama...nessa hora o pastor mencionou a respeito de Zaqueu!!
Enfim, frutificando...(vers.8)
Como essa semente que caiu em boa terra, e deu fruto que vingou e cresceu...ou seja, não só vai dar o fruto como também este vai se multiplicar, como a própria parábola relata, ...”produziu trinta, outro sessenta e outro cem por um...”
Zaqueu foi alguém que foi alcançado pelo fruto que a presença de Jesus fez nascer!!

Na boca do povo em primeiro lugar...de boca em boca, Zaqueu ouviu que por ali ia passar Jesus, e movido pela curiosidade, procurou vê-lo, mas por ser de baixa estatura, não conseguia, pois a multidão o impedia, então vendo um sicômoro, ou, figueira (F. sycomorus, ou sicômoro, nativa do Oriente Médio, possui tronco forte, de grande circunferência. Os sarcófagos de madeira dos antigos faraós eram feitos com madeira desta planta também.), apressou-se em subir nela pois sabia que Jesus passaria por ali!

sicômoro ou figueira de zaqueu, em Jericó

Este fruto, de lábios que confessam o nome do Senhor, fez nascer em Zaqueu essa curiosidade, que o levou ao lugar certo, na hora certa para ter um encontro com Deus!!!
Devemos frutificar...Zaqueu frutificou, pois além de serem salvos, ele e a sua casa, ele ainda deu metade dos seus bens para os menos abastados e devolveu tudo , quatro vezes mais do que tinha roubado!!

A palavra de Deus em nós gera frutos, o olhar de Jesus em nós multiplica os frutos, portanto ... FRUTIFIQUE, MULTIPLIQUE E AGRADE Á DEUS!!

0 comentários: