terça-feira

Culto na casa da Cida


Culto na casa da Cida DOMINGO 09/12

Hoje o culto foi na casa da Cida, e como sempre foi uma benção!!
Deus é tão maravilhoso né?!! Ele supre as nossas necessidades e em tudo nos mostra o Seu cuidado para com as nossas vidas!!
Hoje tivemos além de uma palavra vinda de Deus para nossas vidas, a presença da mãe da Daiana, a dna. Cida, e a mãe da Cida, a dna.Odete, que Deus continue abençoando grandiosamente suas vidas, éramos onze vozes buscando chamar a atenção de Deus, e pudemos sentir a presença desse D'Ele tão maravilhosamente, se manifestando em meio a simplicidade e a unidade!!
O Pr. falou á respeito de Abraão, e sobre o sacrifício do seu único filho Isaque, uma palavra sobre obediência!!

GÊNESIS 22
1 E ACONTECEU depois destas coisas, que provou Deus a Abraão, e disse-lhe: Abraão! E ele disse: Eis-me aqui.
2 E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi. 3 Então se levantou Abraão pela manhã de madrugada, e albardou o seu jumento, e tomou consigo dois de seus moços e Isaque seu filho; e cortou lenha para o holocausto, e levantou-se, e foi ao lugar que Deus lhe dissera.
4 Ao terceiro dia levantou Abraão os seus olhos, e viu o lugar de longe.
5 E disse Abraão a seus moços: Ficai-vos aqui com o jumento, e eu e o moço iremos até ali; e havendo adorado, tornaremos a vós.
6 E tomou Abraão a lenha do holocausto, e pô-la sobre Isaque seu filho; e ele tomou o fogo e o cutelo na sua mão, e foram ambos juntos.
7 Então falou Isaque a Abraão seu pai, e disse: Meu pai! E ele disse: Eis-me aqui, meu filho! E ele disse: Eis aqui o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto? 8 E disse Abraão: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho. Assim caminharam ambos juntos.
9 E chegaram ao lugar que Deus lhe dissera, e edificou Abraão ali um altar e pôs em ordem a lenha, e amarrou a Isaque seu filho, e deitou-o sobre o altar em cima da lenha. 10 E estendeu Abraão a sua mão, e tomou o cutelo para imolar o seu filho;
11 Mas o anjo do SENHOR lhe bradou desde os céus, e disse: Abraão, Abraão! E ele disse: Eis-me aqui.
12 Então disse: Não estendas a tua mão sobre o moço, e não lhe faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus, e não me negaste o teu filho, o teu único filho.
13 Então levantou Abraão os seus olhos e olhou; e eis um carneiro detrás dele, travado pelos seus chifres, num mato; e foi Abraão, e tomou o carneiro, e ofereceu-o em holocausto, em lugar de seu filho.

Três dias para alcançar o impossível!!

I DIA = O CONFLITO ESPIRITUAL COM DEUS!

Nós falamos tanto desse sacrifício de Abraão, em como ele obedeceu, mas como estava o sentimento de Abraão naquele momento, com certeza havia um conflito dentro dele, sua vontade com certeza não era de sacrificar Isaque, mas ele sabia que precisava OBEDECER!! (Gênesis 19:26 - um exemplo de conflito temos também com a mulher de Ló, que apesar de saber o que Deus iria fazer com Sodoma - que era uma cidade corrompida - olhou para trás, talvez pensando em tudo que estava deixando, e acabou virando uma estátua de sal, pois a ordem de Deus era pra que não olhassem para trás, e ela desobedeceu!)

II DIA = APRENDENDO OBEDECER Á DEUS!

Apesar de não ser a sua vontade, Abraão obedeceu, pois ele sabia quem era o Deus que ele servia, e que este mesmo Deus, que uma vez havia lhe feito o impossível acontecer havia de providenciar o cordeiro para o sacrifício.
Abraão preferiu obedecer, e teve mais uma vez a oportunidade de agradar á Deus e ver a fidelidade deste Deus para com a sua vida!! (um exemplo de fé neste Deus tão maravilhoso, fiél, e que Sabe todas as coisas, encontramos também em Jó, que depois de passar por tantas dificuldades e perder tudo o que tinha, “respondeu ao Senhor e disse: bem sei que tudo Podes, e nenhum dos Teus pensamentos pode ser impedido.”)

III DIA = ABRINDO MÃO DA NOSSA VONTADE PARA RECEBERMOS O MELHOR DE DEUS!

Como resposta a sua obediência, Abraão recebeu de Deus o cumprimento da promessa e hoje somos chamados filhos da fé de Abraão, Deus o tornou pai de uma grande nação, e teve a mais importante das bênçãos, vers.12 “Então disse: Não estendas a tua mão sobre o moço, e não lhe faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus, e não me negaste o teu filho, o teu único filho.”, ele era agora conhecido de Deus como amigo, temente á Ele e obediente á Sua voz. (um exemplo de que esperar em Deus, é ter D’Ele o melhor para nós, está no livro de salmos 40:1e2, onde o salmista em sua oração nos mostra em como foi misericordioso para com ele este Deus que ama e ouve aquele que obedece e espera na Sua presença!)

0 comentários: