terça-feira

Gratidão X Ingratidão (continuação do post abaixo)



É difícil imaginarmos um Deus, como o nosso Deus, majestoso, glorioso, em que basta pedirmos, que Ele nos dá, ou nos responde, não por nosso merecimento, mas por Seu amor tão imensurável por nós (Sua criação), “falando e clamando ao Seu povo”(Jer.35:17) sem resposta!

Por isso tantas situações difíceis o povo de Israel passou, por deixarem a ingratidão, tomar conta do seu coração e dirigir as suas vidas! Você já foi vitima da ingratidão?! Como você se sentiu? Ingratidão (qualidade de quem não é grato; falta de reconhecimento por benefício recebido; falta de agradecimento) quer dizer, entre outras coisas, que não se reconhece as ações feitas para sua própria vida através de alguém, e foi exatamente aí que o Zelo de Deus se manifestou; como um povo ao qual Ele ensinara a andar, agora lhe dava as costas?
Deus é ético, Ele não interfere na nossa liberdade de escolha, mas, nem por isso deixa de se sentir entristecido por ela. Devemos cultivar este sentimento em nós, o sentimento de GRATIDÃO...Devemos ser gratos ao nosso próximo, aqueles que são usados por Deus para nos ajudar, pessoas que se esforçam para nos atender quando precisamos, mas que não somos muitas vezes capazes de lhes dar um só telefonema para perguntar-lhes como estão!
É...que neste dia essa mensagem fique no seu coração...procure ser amável e que transborde de você este sentimento tão maravilhoso, que independe de credo, raça ou posição social, seja grato!!

0 comentários: