quinta-feira

O CIÚME!!



A palavra ciúme (s. m., zelos amorosos; emulação; inveja;) quer dizer, entre outras coisas, zelo pelas coisas ou pessoas que amamos. E essa noite fui levada pelo Espírito Santo de Deus, á meditar um pouquinho mais nesse sentimento que afeta á quase todos nós, e que com certeza afeta o coração de Deus, quando o assunto são seus filhos!! O tipo normal é o mais comum. A pessoa sente-se enciumada naquelas situações nas quais ela se veja excluída ou ameaçada de exclusão na relação com o outro. Ela costuma até mesmo discutir esse sentimento com o(a) companheiro(a), podendo tirar algumas conclusões sobre seu jeito de ser.

Ao ler o livro de Jeremias, podemos ver explicito este sentimento do zelo de Deus por um povo que, apesar de ver o seu Pai ali de braços abertos pronto para abençoá-los, buscavam sempre dar glórias e louvores á outros deuses. O texto de Jeremias cap.35 foi onde meu coração mais se comoveu com a personalidade deste Deus, e em ver que ainda hoje somos comparados a estes filhos, que preferem agradar á tudo e á todos, ao invés de buscar agradar o coração do nosso querido Papai!! Ao contrário daqueles que ao se sentirem enciumados, fazem cara feia, ficam emburrados, ou simplesmente rompem com um relacionamento, é que Deus, sempre procurou aproxima-se do Seu povo e manifestar os Seus sentimentos, expondo-os para seus filhos, afim de que eles voltassem á ter um relacionamento com Ele.
13
Assim diz o Senhor dos exércitos, o Deus de Israel: Vai, e dize aos homens de Judá e aos moradores de Jerusalém: Acaso não aceitareis instrução, para ouvirdes as minhas palavras? diz o Senhor.
14
As palavras de Jonadabe, filho de Recabe, pelas quais ordenou a seus filhos que não bebessem vinho, foram guardadas; pois não o têm bebido até o dia de hoje, porque obedecem o mandamento de seu pai; a mim, porém, que vos tenho falado a vós, com insistência, vós não me ouvistes.
15
Também vos tenho enviado, insistentemente, todos os meus servos, os profetas, dizendo: Convertei-vos agora, cada um do seu mau caminho, e emendai as vossas ações, e não vades após outros deuses para os servir, e assim habitareis na terra que vos dei a vós e a vossos pais; mas não inclinastes o vosso ouvido, nem me obedecestes a mim.
16
Os filhos de Jonadabe, filho de Recabe, guardaram o mandamento de seu pai que ele lhes ordenou, mas este povo não me obedeceu;
17
por isso assim diz o Senhor, o Deus dos exércitos, o Deus de Israel: Eis que trarei sobre Judá, e sobre todos os moradores de Jerusalem, todo o mal que pronunciei contra eles; pois lhes tenho falado, e não ouviram; e clamei a eles, e não responderam.
18
E à casa dos recabitas disse Jeremias: Assim diz o Senhor dos exércitos, o Deus de Israel: Pois que obedecestes ao mandamento de Jonadabe, vosso pai, guardando todos os seus mandamentos e fazendo conforme tudo quanto vos ordenou;
19
portanto assim diz o Senhor dos exércitos, Deus de tsrael: Nunca jamais faltará varão a Jonadabe, filho de Recabe, que assista diante de mim.

Deus não abre mão de nós, por isso Ele não quer que nada e nem ninguém ocupe o lugar que é somente D’Ele em nós!! Ele pediu a Abraão o seu próprio filho para que seu coração voltasse a ser totalmente d’Ele, e como prova deste amor e devoção, Abraão sacrificaria Isaque, mas Deus pode ver que o coração do seu servo era agora totalmente d’Ele, mas pra quê? Porque Ele tem ciúmes de nós, Ele anseia por nosso amor, Ele quer ser o Único em nossas vidas...!! Se você é pai ou mãe sabe do que eu estou falando...quando seu filho tem orgulho em dizer quem é você pra ele...quando ele quer apresentá-lo a todos os seus amigos, quando ele sem mais nem menos, em qualquer circunstancia ou sem razão vira-se pra você e diz:
Eu te amo, pra sempre!
Você é tudo pra mim,
Não quero ficar nunca sem você,
Nunca me deixe sozinho,
Eu tô com medo, fica comigo?
Como o seu coração se sente?!! Ou se seu marido e/ou esposa de repente te diz o quanto você é especial em sua vida, o quanto você significa para ele(a), em como ele(a) deseja estar ao seu lado por toda a sua vida!! Com certeza você se sente ou se sentirá a pessoa mais importante deste mundo, e vai dar tudo de si para o cuidado deste filho ou para alegrar o coração deste marido ou esposa!!!
Experimente falar isso para este grande e maravilhoso Pai, que é Deus, Ele quer ser o único á receber o seu louvor, a sua adoração e a sua gratidão... Ele quer ser o seu único Deus!! E experimente do Seu cuidado e da Sua vida para com a Sua vida...

1 comentários:

Unknown disse...

Oie!
Eu tenho uma conta do GOOGLE ADSENSE e estou aqui para conseguiu parceiros, para clicarmos um nos anúncios do outro!! Gostaria que fosse meu (a) parceiro(a). Depois apague esse recado.Bjus!