sábado

CULTO – DOMINGO 27/01/2008


I Pedro 5:7

...LANÇANDO SOBRE ELE TODA A VOSSA ANSIEDADE, PORQUE ELE TEM CUIDADO DE VÓS...

TEMA: O RESULTADO DAQUELE QUE DEPENDE DE DEUS!

I RESULTADO: A CONFIANÇA AUMENTAR!
A ansiedade não nos permite resolver, mudar ou fazer nada, pelo contrário, quando estamos ansiosos acabamos tomando decisões precipitadas, e consequentemente, vemos frustrados os nossos sonhos e realizações. A ansiedade, gera dúvida, e dúvida não agrada á Deus nem vem d’Ele, pelo contrário, dúvida significa falta de confiança, logo falta de confiança gera falta de fé em Deus, e essa desconfiança não te permite, nem permite a ninguém, crescer; isso porque vemos somente o que está ao nosso redor, as circunstâncias que muitas vezes é contrária, ou as nossas debilidades e limitações, mas quando estamos confiando em Deus e descansando N’Ele, então, passamos a enxergar o espiritual!!

II RESULTADO: A VITÓRIA ALCANÇAR!
Com a confiança aumentada, crendo e descansando em Deus, podemos viver suas promessas e esperar a realizações dos nossos sonhos, ainda que pareça algo grande demais para nós, o profeta Habacuque certa vez disse: porquanto ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja vacas, todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha Salvação, Jeová, o Senhor é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas. (Hc 3:17e18), ele estava querendo dizer, ainda que eu não veja, nem tenha esperança da vitória, ainda que pareça que vai dar certo e de repente sou frustrado pela situação, e tudo ao meu redor pareça ruir, ainda que me queiram tirar a certeza, e nada ao meu redor contribua para sustentar a minha fé, todavia eu não somente me alegro, mas ainda salto de alegria diante daquele que no momento certo me dá vitória, Deus é a minha força, não confio nas situações ou circunstâncias, portanto esperarei o momento certo para agir, pois Ele me faz ágil e rápido e me faz andar sempre na frente e me coloca acima de todos os meus problemas.

Portanto que possamos aprender o que Pedro quis nos ensinar á respeito de lançar sobre Jesus, ou deixar nas suas mão, a nossa ansiedade, confiando que Ele é quem cuida de nós e supre as nossas necessidades!!

Pr. Dernivaldo

0 comentários: