sexta-feira

TRÊS COISAS IMPOSSÍVEIS PARA DEUS!!




LUCAS 18:35 Á 43

O cego de Jericó
Ele estava á margem da cidade (...chegando Ele perto de Jericó, estava um cego assentado junto do caminho, mendigando...vrs.35), como todos aqueles que tinham alguma enfermidade, rejeitado pela sociedade e excluído, isso é o que simboliza estar ”á margem”, mas ele escutou que Jesus iria passar por ali, e no mesmo momento teve a certeza de que Ele poderia mudar sua história!!

TRÊS COISAS IMPOSSÍVEIS PARA DEUS!!

I – É QUE DEUS NÃO PODE DEIXAR DE OUVIR NOSSAS ORAÇÕES!
João 16:23 – “...na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, Ele vo-lo há de dar.”
Salmos 66:19 – “ mas, na verdade, Deus me ouviu; atendeu a voz da minha oração”

Deus tem prazer em nos responder, em nos ouvir e nos atender, por isso não devemos ficar preocupados, se a palavra nos garante que Ele nos ouve, então devemos aguardar a Sua resposta, se acreditamos, nosso dever é continuar orando...

II – É QUE DEUS NÃO PODE NEGAR-SE A SÍ MESMO!
2Timóteo 2:13 – “se somos infiéis, Ele permanece fiél, pois de maneira nenhuma pode negar-Se a si mesmo”
Quando o invocamos, Ele se faz presente, indiferente da situação que estamos vivendo, pois Seu prazer é que nos voltemos para Ele, nos arrependamos dos nossos pecados e recebamos Salvação!!

III – É QUE DEUS NÃO PODE MENTIR!
Tito 1:2 – “ na esperança da vida eterna que o Deus que não pode mentir promoveu antes dos tempos eternos...”
Apesar de querermos tudo ao nosso tempo, e ficarmos desmotivados com facilidade, quando Deus faz para nós uma promessa devemos acreditar não importa o tempo, o rei Davi, viveu uma experiência como essa, apesar de ter sido consagrado Rei pelo profeta Samuel, ele teve que esperar um longo período para usufruir do reino que lhe havia sido prometido. Não devemos esquecer jamais que Deus não mente, se Ele prometeu, vai se cumprir!!

Pr. Dernivaldo.

0 comentários: