terça-feira

O PREÇO DE UM MILAGRE!!


Estava remechendo alguns arquivos antigos e me deparei com essa história linda e emocionante, que fala de milagre e amor...Uma garotinha esperta de apenas seis anos de idade ouviu seus pais conversando sobre seu irmãozinho mais novo.Tudo que ela sabia era que o menino estava muito doente e que estavam completamente sem dinheiro...

Iriam se mudar para um apartamento num subúrbio no próximo mês, porque seu pai não tinha recursos para pagar as contas do médico e do aluguel do apartamento. Somente uma intervenção cirúrgica muito cara poderia salvar o garoto e não havia ninguém que pudesse emprestar-lhes dinheiro. A menina ouviu seu pai dizer a sua mãe chorosa, com um sussurro desesperado: “SOMENTE UM MILAGRE PODERÁ SALVÁ-LO.” Ela foi ao seu quarto e puxou um cofrinho de seu esconderijo, no armário. Despejou todo o dinheiro que tinha no chão e contou cuidadosamente três vezes, o total tinha que estar exato, tinha um dólar e onze centavos. Não havia margem de erro. Colocou as moedas de volta no vidro com cuidado e fechou a tampa. Saiu devagarzinho pela porta dos fundos e andou cinco quarteirões até chegar a uma farmácia. Esperou pacientemente que o farmacêutico a visse e lhe desse atenção, mas ele estava muito ocupado no momento. Ela, então, esfregou os pés no chão para fazer barulho, e nada! Limpou a garganta com o som mais alto que pôde, mas nem assim foi notada, por fim pegou uma moeda e com toda sua força bateu no balcão.
- o que você quer?, Perguntou o farmacêutico com voz aborrecida. --- estou conversando com meu irmão que chegou de Chicago e que não a vejo há séculos, disse ele sem esperar resposta.
- bem eu quero falar sobre meu irmão!, Respondeu a menina no mesmo tom aborrecido. - ele está realmente doente....e eu quero comprar um milagre!
- como?, Balbuciou o farmacêutico admirado.
- ele se chama Andrew e está com alguma coisa muito ruim crescendo dentro de sua cabeça e papai disse que só um milagre poderá salvá-lo e é por isso que eu estou aqui, então, quanto custa um milagre?
- não vendemos milagre aqui, garotinha, desculpe, mas não posso ajudá-la, respondeu o farmacêutico com um tom mais suave.
- escute, eu tenho o dinheiro para pagar, se não for suficiente, conseguirei o resto; por favor, diga-me quanto custa, insistiu a pequena.!
O irmão do farmacêutico era um homem gentil. Deu um passo à frente e perguntou à garota:
- que tipo de milagre seu irmão precisa?
- não sei. respondeu ela, levantando os olhos para ele. - - só sei que está muito mal e mamãe diz que precisa ser operado, como papai não pode pagar, quero usar meu dinheiro.
- quanto você tem?, Perguntou o homem de Chicago.
- um dólar e onze centavos, respondeu a menina num sussurro. - é tudo que tenho, mas posso conseguir mais se for preciso.
- puxa que coincidência!! Sorriu o homem.
- um dólar e onze centavos!!! Exatamente o preço de um milagre para um irmãozinho.
O homem pegou o dinheiro com uma mão e, dando a outra mão à menina, disse:
- leve-me até sua casa, quero ver seu irmão e conhecer seus pais, quero ver se tenho o tipo de milagre que você precisa!
Aquele senhor gentil era um cirurgião, especializado em neurocirurgia, a operação foi feita com sucesso e sem custos. Alguns meses depois Andrew estava em casa novamente, recuperado, a mãe e pai comentavam alegremente sobre a seqüência de acontecimentos ocorridos. “a cirurgia”- murmurou a mãe, - foi um milagre real, gostaria de saber quanto custou! a menina sorriu; ela sabia exatamente quanto havia custado o milagre...um dólar e onze centavos... mais a fé de uma garotinha...

MORAL DA HISTÓRIA
Não há situação, por pior que seja, que resista ao milagre do amor. Quando o amor entra em ação, tudo vence e tudo acalma. Onde o amor se apresenta, foge a dor, se afasta o sofrimento e o egoísmo bate em retirada. Não fique remoendo as coisas do passado. Ficar preso ao passado não dá futuro. Não se deixe prender por mágoas e ressentimentos. Não se atormente com o que passou, mesmo que reconheça seu erro. Levante-se e siga em frente, o mais rapidamente que puder. Quem possui o coração cheio de amor,nada teme! O amor é paciente, é bondoso, nunca é invejoso ou ciumento, nunca é presunçoso nem orgulhoso, nunca é arrogante, nem egoísta, nem tampouco rude. O amor não exige que se faça o que ele quer. Não é irritadiço, nem melindroso. Não guarda rancor e dificilmente notará o mal que outros lhe fazem. Nunca está satisfeito com a injustiça, mas se alegra quando a verdade triunfa. Se você amar alguém, será leal para com ele, custe o que custar. Sempre acreditará nele, sempre esperará o melhor dele, e sempre se manterá em sua defesa.




O AMOR JAMAIS ACABA (I Co. 13.4-7)

0 comentários: