terça-feira

O PODER DA HONRA

Muitas pessoas ainda não aprenderam a honra os seus líderes, elas estão tão acostumadas a insubmissão que quando se fala de honra elas já pensam que essa é uma forma de manipulação, mas a verdade meus irmãos é que essa fortaleza na mente do cristão  precisa e deve ser destruída, pessoas que tiveram uma formação de independência pensam logo que não precisam dar satisfação de suas vidas ou algo parecido aos seus líderes, simplismente por não entenderem o conceito de HONRA, por isso elas não experimentam o poder da honra em sua suas vidas, vivem uma vida mediocre e miserável espiritualmente. Temos visto muitos irmãos que infelizmente tem regredido  e até mesmo parado em suas vidas ministeriais, pelo simples fato de não conseguirem honrar a visão, a liderança, aos seus irmãos, ou a qualquer situação que envolva este principio, sim, HONRAR É UM PRINCIPIO...por isso, coloco aqui este texto do Pra. Márcia Ribeiro, esposa do Pr. Aluizio A. Silva...abraços a todos...
A honra é o caminho pelo qual o Senhor pode liberar sobre nós a sua bênção. Lucas 13.35, tem um cumprimento duplo. O primeiro aconteceu no dia que Ele entrou em Jerusalém uma semana antes da crucificação. Mas também se cumpre hoje dizendo: “Vocês não vão me ver, não vão me conhecer, não vão receber a benção, a não ser que digam, Bendito Aquele que vem em Nome do Senhor”.

Honra não é algo para ser estudada e debatida. A honra é para ser praticada e experimentada. Muitas coisas você ainda não alcançou na sua vida porque você não aprendeu a honrar.

Há poder no ato de alguém honrar. Mas por que as pessoas resistem honrar àqueles que vêm em nome do Senhor?

Em primeiro lugar, uma pessoa deixa de honrar...

I – QUANDO ALGUÉM NÃO CORRESPONDE AO PADRÃO QUE CONSIDERAMOS ACEITÁVEL:

1.1.Deus às vezes nos manda mensageiros, mas vêm em um pacote que não gostamos, fala de um jeito que não gostamos, veste de um jeito que nós não gostamos. Mas, se você aprender a honrar aqueles que vêm em Nome do Senhor, você receberá a unção que Deus tem para ministrar na sua vida através daquela pessoa.

Porque os Judeus rejeitaram a Jesus? Porque Jesus não correspondeu aos padrões, considerado por eles aceitável. Eles esperavam um rei guerreiro montado num cavalo branco. E Jesus veio humilde, nascido numa manjedoura, em Belém, criado em Nazaré e por fim entra em Jerusalém montado num jumento.

Assim como os judeus rejeitaram a Jesus e deixaram de ser abençoados, muitos têm deixado de receber as bênçãos de Deus, porque não recebem ao irmão que via a ele em nome do Senhor.

Avalie a maneira como você fala, pensa e se relacionam com aqueles que Deus envia sobre a sua vida. Porque a sua atitude pode atrair tanto a bênção quanto o juízo do Senhor.

Em segundo lugar, uma pessoa não honra...

II - PORQUE PENSA QUE O HOMENS NÃO SÃO MERECEDORES DE HONRA:

2.1. Esse é o argumento que mais tem aparência de espiritualidade porém não passa de carnalidade. São aqueles que dizem: “Eu só honro a Deus, eu não honro a homens”.

2.2. Na Bíblia existe vários texto que afirmam que devemos honrar a alguns homens também: I Pe. 2.17; Rm. 12.10; Rm.13.7.

Então aquele argumento que muitos usam de que só honram a Deus, na verdade não passa de vaidade. Porque quem de fato honra a Deus, honra também aqueles que são enviados em nome do Senhor.

Tem muita gente endividada porque não paga a honra. Precisamos pagar a honra.

2.3. Antes de honrarmos uma pessoa, nós honramos a posição e unção de Deus na vida delas. Mas isso só é possível para um povo curado. Veja como a Bíblia nos manda honrar a outras pessoas além do próprio Deus:I Tm. 6.1; Ef.6.2,3; I Ts.5.12,13; Hb.13.17.

Se você valoriza e honra a sua igreja você receberá a recompensa da igreja. Se você honra e valoriza seus líderes você receberá o galardão dos líderes. Se você honrar o seu chefe no trabalho, você poderá receber o galardão do seu chefe.

Em terceiro lugar, uma pessoa não honra...

III - PORQUE IMAGINA QUE NÃO FOI DEUS QUEM COLOCOU O LÍDER EM POSIÇÃO DE AUTORIDADE

3.1. Um conceito muito comum no meio evangélico, é o pensamento de que nem toda a autoridade é constituída por Deus. Muitas pessoas quando vêem alguém numa posição de autoridade, concluem por si só que a pessoa está ali, mas por vontade própria ou por favoritismo. E quando ela pensa assim, ela não consegue perceber Deus na vida e na posição da pessoa.

3.2. Mas veja o que diz a Palavra de Deus: Rm.13.1.

3.3. Muitos gostam de citar Saul dizendo que ele não foi escolhido por Deus, mas pelo povo. Mas o Senhor mesmo diz a respeito de Saul que ele era um escolhido. I Sm.15.11. E Davi reconheceu que apesar de Saul está completamente fora do propósito de Deus ainda assim era um ungido do Senhor. I Sm.24.6.

Davi recebeu o reino porque honrou a Saul e Saul por sua vez perdeu o trono porque desonrou a Davi.

Sabe por que muitas vezes você não recebe mais de Deus? Porque você honra pouco ou não honra. Quando você aprender a dizer: “Bendito o que vem em nome do Senhor”, verdadeiros milagres vão acontecer na sua vida.

 Em quarto lugar, uma pessoa não honra...

IV - PORQUE SE SENTE SUPERIOR E MELHOR QUE OS SEUS LÍDERES

4.1. Muitos não falam, mas presumem que fariam a obra melhor que seus líderes e com isso deixam de honrá-los. Todavia, o apóstolo Paulo diz, que devemos considerar a todos como superiores a nós mesmos. Fp. 2.3.

4.2. A verdade é que muitos não conseguem honrar, porque se sentem superiores aos outros. E acham que os demais não são dignos de receber nenhum tipo de honra. Isso é fruto do ego e da vaidade humana.

4.3. O coração da honra se sente que deve fazer o máximo para agradar aquele que é honrado. Foi o caso de Maria de Betânia quando ungiu a Jesus. Ela usou um perfume de 300 denários. Mas o coração da desonra faz o mínimo possível, foi o caso de Judas, que criticou a mulher, e depois traiu a Jesus por 30 moedas de pratas. 10% do valor da oferta da mulher.

Quando você decide honrar alguém prá valer, vai ter sempre um Judas que vai ficar chateado e criticando.

Segundo o dicionário, honrar quer dizer demonstração de respeito, enobrecer, prestar veneração. Isto já diz praticamente tudo. Mas, além disso, a Bíblia diz que se alguém se sente maior do que o outro, que então tome a atitude de servir.Mt.20.26-28.

Há poder na honra. E aqueles que decidem honrar experimentarão grandes bênçãos da parte de Deus.






























































0 comentários: