quinta-feira

Canta alegremente, pois Ele mudará tua sorte!!

Isaias 54

1 CANTA alegremente, ó estéril, que não deste à luz; rompe em cântico, e exclama com alegria, tu que não tiveste dores de parto; porque mais são os filhos da mulher solitária, do que os filhos da casada, diz o SENHOR.
2 Amplia o lugar da tua tenda, e estendam-se as cortinas das tuas habitações; não o impeças; alonga as tuas cordas, e fixa bem as tuas estacas.
3 Porque transbordarás para a direita e para a esquerda; e a tua descendência possuirá os gentios e fará que sejam habitadas as cidades assoladas.
4 Não temas, porque não serás envergonhada; e não te envergonhes, porque não serás humilhada; antes te esquecerás da vergonha da tua mocidade, e não te lembrarás mais do opróbrio da tua viuvez.
5 Porque o teu Criador é o teu marido; o SENHOR dos Exércitos é o seu nome; e o Santo de Israel é o teu Redentor; que é chamado o Deus de toda a terra.
6 Porque o SENHOR te chamou como a mulher desamparada e triste de espírito; como a mulher da mocidade, que fora desprezada, diz o teu Deus.
7 Por um breve momento te deixei, mas com grandes misericórdias te recolherei;
8 Com um pouco de ira escondi a minha face de ti por um momento; mas com benignidade eterna me compadecerei de ti, diz o SENHOR, o teu Redentor.
9 Porque isto será para mim como as águas de Noé; pois jurei que as águas de Noé não passariam mais sobre a terra; assim jurei que não me irarei mais contra ti, nem te repreenderei. 10 Porque os montes se retirarão, e os outeiros serão abalados; porém a minha benignidade não se apartará de ti, e a aliança da minha paz não mudará, diz o SENHOR que se compadece de ti. 11 Tu, oprimida, arrojada com a tormenta e desconsolada, eis que eu assentarei as tuas pedras com todo o ornamento, e te fundarei sobre as safiras.
12 E farei os teus vitrais de rubis, e as tuas portas de carbúnculos, e todos os teus termos de pedras aprazíveis.
13 E todos os teus filhos serão ensinados do SENHOR; e a paz de teus filhos será abundante.
14 Com justiça serás estabelecida; estarás longe da opressão, porque já não temerás; e também do terror, porque não chegará a ti.
15 Eis que seguramente poderão vir a juntar-se contra ti, mas não será por mim; quem se ajuntar contra ti cairá por causa de ti.
16 Eis que eu criei o ferreiro, que assopra as brasas no fogo, e que produz a ferramenta para a sua obra; também criei o assolador, para destruir.
17 Toda a ferramenta preparada contra ti não prosperará, e toda a língua que se levantar contra ti em juízo tu a condenarás; esta é a herança dos servos do SENHOR, e a sua justiça que de mim procede, diz o SENHOR.

Quero compartilhar uma experiência que vivi há exatamente 8 anos atrás, e que Deus me trouxe há memória essa semana, qdo fiz um desafio com Ele!
Como é maravilhoso este nosso Deus né?!! Ele me surpreende sempre, por isso me sinto sempre
renovada em sua presença e peço por isso sempre, essa comunhão gostosa, essa certeza de que Ele é comigo...é Senhor, o Senhor já me respondeu, antes mesmo de terminar a semana...TÚ ÉS COMIGO!!
Essa semana pedi uma confirmação de Deus, e disse pra ele, que mostrasse qual era a promessa d’Ele pra minha vida, porque eu pagaria o preço pra ver cumprida essa promessa desde que fosse clara...pra mim!...e disse que não poderia passar dessa semana. Ele me falaria como quisesse desde que eu entendesse...rsrsrs...Deus é meu pai, e foi Ele, através de Jesus, que me deu essa intimidade com Ele...eu peço e ele responde!! Glória á Deus!


Quando eu tinha 19 anos, eu não conseguia me firmar na presença de Deus, apesar de ter nascido em berço evangélico, procurei em muitos “cantos”, algo que pudesse acrescentar paz em minha vida! E a vida sentimental sempre me impedia de me firmar, eu tinha bons amigos, trabalho, uma família unida e em paz, mas , sentimentalmente era um horror!!
Então um dia depois de eu ter mais uma vez me afastado e pecado diante de Deus, eu em prantos e com tantas lágrimas nos olhos e na alma, orei ao Senhor, pedindo pra Ele me perdoar, e mudar a minha vida e toda a história da minha juventude!!

Foi quando Ele trouxe essa palavra pra minha vida, já passava da 1:00 da madrugada, quando Ele disse claramente ao meu coração...Isaías 54!!...e me fez essa promessa, e colocou sobre mim este selo, e eu não me lembrava... era exatamente assim, como nestes versículos estão escritos, sem acrescentar ou tirar, que eu me sentia, e após tantos anos de convivência com Ele, com a vida sentimental abençoadissíma, Ele me trouxe a memória para me lembrar que existe uma promessa sim e Ele é quem vai concluir!
Amplia o lugar da tua tenda, e estendam-se as cortinas das tuas habitações; não o impeças; alonga as tuas cordas, e fixa bem as tuas estacas.”
Neste capítulo tem promessa pra mim, pra minha casa, para os meus filhos, para minha vida ministerial, para os que estão ao meu redor...
Deus me fez retornar ao ano de 1999, para me lembrar do meu desespero ao invocá-lo, da minha alma tão triste e arrependida, e de como Ele fez por mim durante esses 8 anos, e o que Ele ainda fará!!
MEU DEUS!! MEU JESUS!! DOCE ESPÍRITO SANTO!!


eu, o meu marido e a nossa filhinha linda Bruninha!

É MUITA BENÇÃO!!


0 comentários: