sábado

VENHA PARA O MEIO E PERMANEÇA!!


Marcos 3:1 á 5
1 E OUTRA vez entrou na sinagoga, e estava ali um homem que tinha uma das mãos mirrada.
2 E estavam observando-o se curaria no sábado, para o acusarem.
3 E disse ao homem que tinha a mão mirrada: Levanta-te e vem para o meio.
4 E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.
5 E, olhando para eles em redor com indignação, condoendo-se da dureza do seu coração, disse ao homem: Estende a tua mão. E ele a estendeu, e foi-lhe restituída a sua mão, sã como a outra.

Essa foi a palavra ministrada aos nossos corações pelo Pr. Dernivaldo na reunião da casa da minha querida Arlete.
É engraçado como Deus faz as coisas, né?!! Ele faz com que sua palavra seja LITERALMENTE VIVA, porque todas as vezes que ouço essa palavra, Deus me leva a perceber uma mensagem diferente da outra e me permite assim usá-la para diferentes áreas da minha vida!!
Como o pastor mesmo declarou, uma das coisas que nos chamou a atenção foi o fato de Jesus voltar à sinagoga (vers.1), ou seja, Jesus já havia estado ali,mas ainda não tinha curado aquele homem, ou seja, era agora o momento da OPORTUNIDADE!!!

E todos estavam observando, com corações endurecidos pela inveja da popularidade que Jesus alcançara, por Seus milagres e pela maneira com que ensinava (vers. 2), ou até por não serem os escolhidos para viverem o milagre naquela hora, e talvez até pensaram em seus corações: porque esse aí vai ser curado? Esse não é ninguém! Como pode ser este alguém que tem o dom de curar e perdoar e não eu!!...
Pode até ser que pensem isso de vc tbm não é?!!
Mas este aí, que é um “Zé ninguém”, que é um (a) coitado (a), que não sabe nem falar, que nem estudo tem, que nem bonito (a) é...!! Um coração ressequido por mágoas, complexos, soberba, orgulho é duro de curar. Estes que possuem tal enfermidade, olham para os defeitos dos outros. Ainda sentem raiva quando os doentes saem ilesos e curados.
Infelizmente somos visto pelo que é mais fácil ver, A APARÊNCIA!!
Mas Jesus nos conhece como somos, ele conhecia aquele homem e conhecia também o coração daqueles hipócritas, que pregavam uma coisa, mas, viviam outra!!
Jesus queria transformar a vida daquele homem, e sabia que sua enfermidade o limitava de fazer tantas outras coisas, afinal, a mão é a parte do corpo com a qual nós nos apropriamos e pegamos as coisas, imagina como era difícil a situação daquele homem!!
No mundo espiritual, o instrumento de apropriação das coisas é a fé. E com ela podemos fazer o seguinte:
Receber a salvação (Ef.2:8,9). 2. Receber as promessas (Rm.4:18-21). 3. Cura física (At.14:8-10). 4. Executar feitos poderosos (Hb.11) 5. Viver com alegria e vitória (2 Co.5:7)
E foi o que o homem fez, qdo Jesus o chamou ele poderia ter se escondido , mas ele obedeceu, ele veio para “o meio” e mais do que isso, ele “expôs” sua mão, porque ele não somente queria, mas precisava ser curado, era a sua OPORTUNIDADE!!
SUA OPORTUNIDADE DE RECEBER O MILAGRE É HOJE!!
Exponha pra Deus suas debilidades, e fique no meio, porque é no meio que está a melhor parte, é isso aí, no meio há a manisfestação do poder de Deus!!
Aproprie-se das promessas da Palavra de Deus, que garantem salvação, perdão, vitória sobre o Diabo e consolo.
Disponha-se a exercitar a fé. A fé é um exercício diário e deve ser alimentada com a Palavra de Deus e com oração.
O homem ficou curado (vers.5). Aqueles cuja fé está ressequida devem olhar para os exemplos de fé, crendo que não é o privilégio de alguns, mas de todos que crêem em Jesus Cristo e na Palavra de Deus.

Que Deus te Abençõe!!


0 comentários: